terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Preguiça de fazer um post direito, mas Recomendaçoes 2010

Gorillaz - Plastic Beach

Fico pensando como deve ser para os outros artistas de pop saber que Damon vai sempre estar 50 passos a frente. Meu cd favorito do projeto.

My Chemical Romance - Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys

Muito bom, provavelmente meu album do ano, maior prova que o tempo apaga tudo que não tem real valor, MCR lança um album com influencias progressivas e pop completamente diferente de qualquer outra coisa feita antes, Good Charlotte vem com um experimento falho para um cd de volta as origens que ninguém comprou e Simple Plan...eu nem sei. Haha. Boto MCR no mesmo lugar de Thrice e Thursday (e pensando mil vezes talvez no nivel de Glassjaw) com esse cd.

Swans - My Father Will Guide Me Up A Rope To The Sky

Post-rock fantástico, se não conhece a banda, comece por um dos lançamentos anteriores como introdução, mas esse é sem duvida um de seus álbuns mais brilhantes.

John Legend & The Roots - Wake Up!

Regravações de música soul dos anos 50~60 feitas pelos artistas mais talentosos do meio atualmente? Yes please.

Norma Jean - Meridional

Mathcore inteligentissimo e original, novo essencial para qualquer fã de metalcore. Tão bom quanto a obra prima anterior da banda, "O' God, The Aftermath", mas com uma identidade mais própria, fugindo um pouco de sua inspiração maior, a veterana maior do mathcore, Botch.

Camu Tao - King of Hearts

A velha história do cara que faz um álbum capaz de revolucionar um gênero inteiro, mas morre antes de termina-lo. "Join the kids that eat it up and tell 'em you knew Camu". Esse álbum é o motivo de eu não dar notas nesse post, esse é um álbum incompleto, não se engane, mas é hip hop de uma maneira completamente diferente.

Starkweather - This Sheltering Night

Ancião do metalcore volta com a mesma ferocidade de antes, e ainda mais experimental.

Deadmau5 - 4x4=12

Bom album, se você gosta de música eletrônica do gênero, eu defendo que ele é um dos mais versáteis atualmente, e esse é um dos seus álbuns (compilações?) mais impressionantes.

Kid Cudi - Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager

Crucificaram o primeiro álbum de Cudi por ser pretensioso demais, os que mereciam esse desdém são os sem pretensão, lançados aos milhares hoje em dia. Conceitual, extremamente introspectivo e sombrio, é um sophomore bem memoravel.

The Damned Things - Ironiclast

"The Damned Things is an American heavy metal supergroup composed of Joe Trohman and Andy Hurley of Fall Out Boy, Keith Buckley of Every Time I Die, and Scott Ian and Rob Caggiano of Anthrax." Não, sério. É como um Maylene and the Sons of Disaster inspirado em tudo que os anos 80 tinham de bom.

The Tony Danza Tapdance Extravaganza - Danza III: The Series Of Unfortunate Events

Uma das bandas de metalcore com as composiçoes mais originais e inteligentes de toda a cena, e um dos melhores albúns do gênero que já ouvi, com o fim de The Number 12 Looks Like You, eles podem muito bem ser a nova linha de frente do Mathcore.

Emarosa - Emarosa

Mais Jonny Craig, mais música boa mas que desperdiça potencial.

Pierce the Veil - Selfish Machines

Tão bom quanto o primeiro.

Entertainment For The Braindead - Roadkill

Folk. Único. Belo.

Shad - TSOL

Se não conhece hip hop canandense e gosta do gênero, procure Shad, álbum de alma leve com letras inteligentes, recomendadissimo.

Kanye West - My Beautiful Dark Fantasy
Lupe Fiasco - Abstract Artform

Pensei em escrever um artigo maior sobre esses dois, mas vou jogar essa idéia aqui mesmo. O álbum de Kanye é repleto de idéias de grandeza, um desejo por estourar e mostrar ao mundo inteiro o quanto é forte, enquanto o de Lupe sequer um álbum é, é uma mixtape, sem pretensões maiores do que a música pela música. Lupe é na minha opinião, o melhor rapper vivo hoje em dia, e Kanye é tão ambicioso que consegue criar coisas únicas com o que tem para trabalhar, dois lançamentos com um contraste muito interessante pra se ouvir mil vezes ai.

Outros bons lançamentos que não tenho nada pra falar sobre:
Bring Me The Horizon - There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret
Cee Lo Green - Lady Killer

Circa Survive - Blue Sky Noise

Coheed and Cambria - Year Of The Black Rainbow

Comeback Kid - Symptoms + Cures

Ef - Mourning Golden Morning

Four Year Strong - Enemy Of The World

Free Moral Agents - Control This

How to Destroy Angels - How to Destroy Angels
Isles & Glaciers - The Hearts Of Lonely People

Zachy G - I'm Back

Tudo que Omar Rodriguez-Lopez lançou, principalmente Cizaña de Los Amores.

Álbuns que eu merecia um tiro por não conhecer/não ter falado sobre ano passado (finja que estão na lista com nota maior ou igual a 9, são bons assim, sério):
Blockhead - The Music Scene

Cage - Depart from Me

Coalesce - OX

Dub FX - Everythinks A Ripple

Eagle Twin - The Unkindness of Crows

Eyedea & Abilities - By the Throat

Isis - Wavering Radiant

Nenhum comentário: