quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Artista: Architects


Por Cláudio: Architects é uma banda de Metalcore Progressivo, ou Mathcore, de Brighton, Inglaterra. Muitas vezes são relacionados ao Bring Me The Horizon por fazerem parte do Drop Dead Team e pela amizade entre os membros, alguns dizem que eles roubaram o som do BMTH, eu discordo completamente, Architects é uma banda unica, e o Suicide Season (segundo album do BMTH, que, diga-se de passagem, é superior a seu predecessor) sim, é que se inspirou no Architects.

O primeiro lançamento da banda, Nightmares de 2006, é um EP muito sólido de 8 faixas, não é nada memoravel, mas sem duvidas é único e ótimo para um primeiro lançamento, mas sofre com a falta de produção de qualidade, algumas musicas soam confusas, o que se contradiz com os melhores momentos, precisamente calculados. Minhas favoritas são "To The Death", "You Don't Walk Away From Dismemberment", e "They'll Be Hanging Us Tonight".

Um ano depois veio Ruin, uma evolução consideravel do album anterior, aqui a banda encontrou sua identidade, com composiçoes trabalhadissimas com peso destruidor unidas ao vocal unico de Sam Carter, mas infelizmente sofre de repetição, em grande parte do album, especialmente pela metade, é dificil distinguir uma musica da outra, embora sejam todas ótimos trabalhos, acaba por ser chato, e as raras partes mais melodicas soam forçadas e fora do lugar, como em "You'll Find Safety". Não se engane, no entanto, esse é um excelente album e recomendavel a qualquer um que esteja interessado em Metalcore trabalhado e complexo. Destaques para "Buried at Sea", a épica abertura e melhor faixa do album, "Hunt Them Down", "Heartless, e "Low".

E esse ano veio o antecipadissimo Hollow Crown, a obra-prima do Architects em todos os sentidos, o album já abre com "Early Grave", uma faixa pra bater de frente com a já mencionada antiga favorita, "Buried at Sea", e diferente de Ruin, não deixa um segundo pra que você bote seu queixo de volta no lugar. Os vocais de Sam estão menos minimalistas, e as partes com vocais limpos estão muito mais bem trabalhadas, e de forma alguma forçados dessa vez, a transição entre os gritos hardcore e a linda voz natural de Sam é quase inacreditavelmente fluente, as composiçoes ainda mais tecnicas e impressionantes, e as letras (que embora eu ainda não tenha mencionado, sempre foram excelentes) também mostram uma maior profundidade dessa vez.
Por fim, Hollow Crown é maior e melhor em todos os sentidos, a banda provou que só tem a evoluir, e marcou seu lugar na cena do Metalcore Técnico como uma de suas melhores ofertas. Destaques são quase impossiveis de escolher, todas as músicas mostram potencial e são unicas, mas vou mencionar "Early Grave", "Every Last Breath", e a regravação de "To The Death" como exemplos da evolução da banda.

Espero ansioso pelo próximo lançamento da banda para ver o que esse grupo extremamente talentoso ainda pode trazer de novo.


Nightmares > Nota

7.0



Ruin > Nota

8.0




Hollow Crown > Nota

9.0




Recomendação: Hollow Crown de 2009
Prós: Metalcore Técnico em sua melhor forma
Contras: Estranho para quem não está acostumado com o genero

Nenhum comentário: