Na pratica essa afirmativa prova-se praticamente invalida, pois o som não é nenhuma mudança brusca do som que Dir en grey vem fazendo nos seus anos mais recentes, é um álbum com muita experimentação, extremamente influenciado por metal, mas menos barulhento que seu antecessor, no entanto repetitivo e talvez exagerado por vezes.
UROBOROS começa como um convite a loucura, o single “VINUSHKA” surpreende, embora longa e um pouco repetitiva, essa musica não se torna cansativa, pois do inicio ao fim é uma canção que prende, uma pena que as seguintes não consigam o mesmo efeito, a maioria chega a ser ignorável, soam como se fossem escritas sem inspiração, “GLASS SKIN” que na sua versão japonesa era deveras interessante perde muito do seu apelo no inglês porco de Kyo, o mesmo acontece com "DOZING GREEN".
Mesmo com esses defeitos, algumas canções do álbum merecem forte destaque, como a linda "Wari Yame Tote…", a agressiva e insana "STUCK MAN", e a já mencionada "VINUSHKA", que junto com os extras (incluindo as excelentes versões japonesas de "DOZING GREEN" e "GLASS SKIN", e também versões acústicas de outras do álbum) fazem esse álbum valer a pena pelo menos uma conferida para fãs de metal alternativo ou de musica japonesa.
Finalizando, UROBOROS é em minha opinião, um álbum mediano que poderia ser excelente com mais trabalho e dedicação.
Dir en grey ~ UROBOROS > nota: 7,0
Prós: Experimentalismo corajoso, atmosfera sombria poderosa
Contras: Repetitivo

Esquecendo um pouco as músicas do album e analisando a sua proposta, o álbum falha totalmente, o que temos aqui é um Dir en grey sem evolução e sem mudanças, totalmente o contrário do esperado, músicas que poderiam entrar em outros álbuns do Deg sem problema algum, como BUGABOO, STUCK MAN, Toguro e outras.
Um dos únicos pontos positivos no album são os arranjos em algumas músicas como Gaika, Chinmoku Ga Nemuru Koro, VINUSHKA e Ware, Yami Tote....
Enfim, UROBOROS não é um album que vai ser muito lembrado, por ser apenas mediano, músicas em sua maioria feitas sem um certo zelo, ou cuidado por assim dizer, apenas jogadas para fazer o disco.
Nota: 6,0
Prós: Mais leve que os trabalhos do "novo" Dir en grey, o que é muito bom.
Contras: Não haver de fato uma mudança no som em geral.
2 comentários:
Eles estão muito gatos nessa foto. -N
AOSKAOKSKAOKSOKAA 8'D
Você escreve muito bem, amorzinho *-* <3
Postar um comentário